Diário da minha experiência como Au Pair em Fulham, Londres, Reino Unido
.posts recentes

. The end

. Back Home

. My last day as an au pair...

. Last week!

. Roterdão - 10 meses

. Regresso marcado!

. Being in Holland...

. Going to the beach in the...

. 9 months!

. last week in london

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Terça-feira, 13 de Novembro de 2007
Problems..
Não estou a passar uma boa fase agora. Os miúdos continuam na mesma, a portarem-se mal e a não terem o mínimo de respeito por mim. Estão numa idade em que é mais difícil de fazer alguma coisa deles. Pensam que eu estou garantida e que podem fazer-me tudo. Só consigo que façam alguma coisa do que lhes peço, se disser que vou contar à mãe. Hoje voltaram a bater-me e eu desta vez dei uma palmada no rabo da Anya logo a seguir. A mãe ouviu a confusão e zangou-se com os dois. Passado um bocado, eles descem para tomar o pequeno-almoço e a Anya vira-se para mim e diz que é tudo por minha culpa, que eu sou má para eles. (O quê??!! Que grande lata!) Se soubessem comportar-se minimamente, não estávamos constantemente neste alvoroço!! O pior é que não aprendem. Voltam sempre a fazer o mesmo, sempre… Estou um bocado farta desta situação. Tudo bem que os miúdos gostam de testar a ver até onde podem ir. Mas este dois são demais. Passam os limites demasiadas vezes, não aprendem. E depois, a Caroline também já se começa a aproveitar. Tivemos o fim-de-semana todo em casa e ontem teve a lata de me pedir para fazer as limpezas e tratar da roupa toda sozinha! E ainda me pediu para mudar a cama dela! Au pair não é sinónimo de empregada de limpeza. Au pair pode ajudar nalgumas tarefas domésticas ligeiras apenas. Estou a fazer mais do que aquilo que era suposto. E ela nem se quer me paga na data certa.

Não foi bem isto que pensava que ia encontrar.. Não consigo lidar bem com os miúdos. A mãe está a tratar-me como uma empregada a 24h por dia. Quer me disponível a qualquer altura porque ela tem um horário incerto. O sítio em que estou, apesar de ser muito bonito e as pessoas serem muito simpáticas, é muito pequeno. Sinto-me muito limitada pois não há grande coisa para visitar aqui nem nas proximidades. Não existem outras au pairs a viver aqui e ninguém do curso vive nestes lados também. Estou muito confinada a esta casa e a esta família, daí que também abusem. E a culpa de fazer demasiado também acaba por ser minha em parte porque eu bem posso dizer que não às vezes.. A minha mania de querer agradar..

Agora não sei o que fazer.. Não vale muito dizer que não faço isto ou aquilo depois de eles já estarem mal habituados. A mãe não consegue impor respeito nos miúdos. Depois de ela ralhar com eles, ficam um bocadinho mais calmos mas voltam sempre a fazer o mesmo, não aprendem. É preciso ter muita paciência com eles e fazer um esforço para não me descontrolar. Acho que não tenho de aturar isto..

Bem, há sempre a solução de falar com a agência e tentar procurar outra família. Problemas vão existir em qualquer lado mas acho que esta situação é demasiado. Agora tenho de tomar uma decisão. Devo dar mais tempo e esperar que melhore? Ou devo começar a procurar outra família? O que é que eu faço..?
publicado por Andreia às 13:46
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds