Diário da minha experiência como Au Pair em Fulham, Londres, Reino Unido
.posts recentes

. The end

. Back Home

. My last day as an au pair...

. Last week!

. Roterdão - 10 meses

. Regresso marcado!

. Being in Holland...

. Going to the beach in the...

. 9 months!

. last week in london

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Terça-feira, 13 de Novembro de 2007
Problems..
Não estou a passar uma boa fase agora. Os miúdos continuam na mesma, a portarem-se mal e a não terem o mínimo de respeito por mim. Estão numa idade em que é mais difícil de fazer alguma coisa deles. Pensam que eu estou garantida e que podem fazer-me tudo. Só consigo que façam alguma coisa do que lhes peço, se disser que vou contar à mãe. Hoje voltaram a bater-me e eu desta vez dei uma palmada no rabo da Anya logo a seguir. A mãe ouviu a confusão e zangou-se com os dois. Passado um bocado, eles descem para tomar o pequeno-almoço e a Anya vira-se para mim e diz que é tudo por minha culpa, que eu sou má para eles. (O quê??!! Que grande lata!) Se soubessem comportar-se minimamente, não estávamos constantemente neste alvoroço!! O pior é que não aprendem. Voltam sempre a fazer o mesmo, sempre… Estou um bocado farta desta situação. Tudo bem que os miúdos gostam de testar a ver até onde podem ir. Mas este dois são demais. Passam os limites demasiadas vezes, não aprendem. E depois, a Caroline também já se começa a aproveitar. Tivemos o fim-de-semana todo em casa e ontem teve a lata de me pedir para fazer as limpezas e tratar da roupa toda sozinha! E ainda me pediu para mudar a cama dela! Au pair não é sinónimo de empregada de limpeza. Au pair pode ajudar nalgumas tarefas domésticas ligeiras apenas. Estou a fazer mais do que aquilo que era suposto. E ela nem se quer me paga na data certa.

Não foi bem isto que pensava que ia encontrar.. Não consigo lidar bem com os miúdos. A mãe está a tratar-me como uma empregada a 24h por dia. Quer me disponível a qualquer altura porque ela tem um horário incerto. O sítio em que estou, apesar de ser muito bonito e as pessoas serem muito simpáticas, é muito pequeno. Sinto-me muito limitada pois não há grande coisa para visitar aqui nem nas proximidades. Não existem outras au pairs a viver aqui e ninguém do curso vive nestes lados também. Estou muito confinada a esta casa e a esta família, daí que também abusem. E a culpa de fazer demasiado também acaba por ser minha em parte porque eu bem posso dizer que não às vezes.. A minha mania de querer agradar..

Agora não sei o que fazer.. Não vale muito dizer que não faço isto ou aquilo depois de eles já estarem mal habituados. A mãe não consegue impor respeito nos miúdos. Depois de ela ralhar com eles, ficam um bocadinho mais calmos mas voltam sempre a fazer o mesmo, não aprendem. É preciso ter muita paciência com eles e fazer um esforço para não me descontrolar. Acho que não tenho de aturar isto..

Bem, há sempre a solução de falar com a agência e tentar procurar outra família. Problemas vão existir em qualquer lado mas acho que esta situação é demasiado. Agora tenho de tomar uma decisão. Devo dar mais tempo e esperar que melhore? Ou devo começar a procurar outra família? O que é que eu faço..?
publicado por Andreia às 13:46
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De antiego a 21 de Janeiro de 2008 às 15:14
O teu blog é encantador. Trabalhei em Ingalterra e conheci muitas au pairs no curso de inglês. Pinrcipalmente da República Checa e da Eslováquia. As minhas gentes preferidas eram da Itália.
Beijinhos
De Su a 4 de Abril de 2008 às 00:02
Uma vez vi um documentário sobre au pairs e fiquei chocada... Não me surpreende o que contas, aliás...vi bem pior. Mas também deve haver melhor, ou ninguém se disponibilizaria para ser au pair...certo?

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
.tags

. todas as tags

.links
.Por lá estão...
Click for Lisboa, Portugal Forecast
.Em Den Haag estão...
Click for Valkenburg, Netherlands Forecast
.Em Londres estão...
Click for Londres, United Kingdom Forecast
.London Bloggers
.Estão...
online
.Visitantes de...
Locations of visitors to this page
blogs SAPO
.subscrever feeds